OS CUSTOS COM SERVIÇOS TAMBÉM PODEM GERAR CRÉDITOS DE COFINS E PIS

OS CUSTOS COM SERVIÇOS TAMBÉM PODEM GERAR CRÉDITOS DE COFINS E PIS

Uma empresa que adota regime não cumulativo para fins de COFINS e PIS, normalmente somente se preocupa com os créditos possíveis destas contribuições advindos da aquisição de matérias primas, ou produtos tangíveis. Ocorre que a legislação pertinente aos créditos possíveis, oportuniza que também os valores desembolsados com as prestações de serviços sejam provedores de créditos de COFINS e de PIS. Dentre os principais serviços que geram
créditos de COFINS e PIS, temos: Aluguéis, mão de obra com manutenção de máquinas e equipamentos e manutenção de veículos utilizados na produção, serviços de energia elétrica, serviços de transporte do pessoal, serviços de telecomunicações, serviços de seguro de vida dos funcionários, serviços de seguro das instalações industriais, serviços de treinamento de pessoal da indústria. Para obtenção destes créditos se faz necessário que
estes desembolsos estejam corretamente classificados e contabilizados como CUSTOS DE PRODUÇÃO em vez de despesas. Assim sendo, tornasse importante para a empresa, principalmente a industrial, um trabalho de verificação que serviços que são incorridos ou já incorreram, visando apuração de créditos extemporâneos e contemporâneos para compensação dos mesmos, com IRPJ, CSLL, COFINS, PIS e IRRF.


1 comentário

Dedicated server

2 de abril de 2017 at 12:15 am

Porem, no momento em que ela for usada na fabricacao de algum bem, a materia-prima se incorpora como parte integrante do item e passa a ser considerada como custo do mesmo. Com isso, podemos explicar tambem o “preco de custo”, ou seja, o valor minimo que a empresa paga para fabricar um determinado bem ou prestar seu servico.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

NOSSOS EXPERTISES

Equipe de experientes especialistas e eternos estudiosos focados na prospecção contínua para identificar reduções legais da carga tributária a que se sujeitam as diversas atividades econômicas, (indústrias, comércios e serviços), se dedica permanentemente a apresentar soluções no ambiente tributário e societário para as diversas situações adversas de nossos clientes, sejam pessoas jurídicas ou físicas, em seus respectivos modelos de negócios e forma de tributação. Soluções no ambiente tributário e societário, sejam preventivas ou resolutivas, são nossos principais produtos ofertados a nossos clientes.